O Rei Leão | Animador do filme original demonstra sua insatisfação com o remake

0
551

O remake em live-action de O Rei Leão não agradou nem um pouco a crítica especializada, mas isso não impediu que o longa se mostre um sucesso de bilheterias, atingindo em pouco tempo a marca de US$ 1 bilhão em bilheterias.

Em meio aos que amaram revisitar uma das animações mais aclamadas da Disney, existem aqueles que não ficaram satisfeitos com a falta de expressão dos personagens e um dos que se enquadra nesse grupo é David Stephan, animador que trabalhou na versão original do longa.

Em uma recente entrevista, Stephan criticou a posição do estúdio em ficar revisitando essas obras como uma forma descarada de obter lucro.

“Se você perguntar pra equipe original de O Rei Leão, a maioria deles irá dizer, ‘Por que? Vocês realmente precisavam fazer isso?’ Isso meio que machuca,” 

“É muio triste que os investidores agora estejam no comando decidindo quais filmes serão feitos. A Disney agora mostrou quem é e diz na sua cara: ‘Sim, nós só queremos fazer dinheiro.’ Como um artista isso é desapontador, para um estúdio que foi fundado em originalidade e arte.” 

Ao comentar sobre o visual da animação em CGI, Stephan afirma que ficou extremamente incomodado com a falta de expressão e vitalidade do remake.

“Eu ficava rindo do filme, literalmente. Especialmente com o pequeno Simba andando por aí. Era real demais. E então quando ele falava, me lembrava daqueles filmes antigos de natureza, onde eles dublavam a voz dos personagens e os lábios dos animais se mexiam. Eu pensava, ‘Ah, isso é muito malfeito,’ Eu acho que é cedo demais pra esse filme.”

“Os cineastas ficam encurralados quando fazem isso realisticamente. Ou você fica preso com as físicas da vida real ou as pessoas não irão comprar a ideia. Mas havia algumas cenas onde tinha algumas expressões e repentinamente parecia mais vivo.”