[ANÁLISE] Marvel’s Spider-Man: Miles Morales no PC é um presente da Sony para os fãs

0
192

Seguindo os investimentos da PlayStation Studios para a portabilidade de seus títulos exclusivos para o PC, finalmente chegou a vez de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Lançado originalmente como exclusivos de PS4 e PS5 em 2020, o jogo serve como uma continuação intermediária da história de Marvel’s Spider-Man (leia a nossa crítica), dessa vez, tendo Miles Morales como protagonista.

O jogo segue a premissa básica de seu antecessor, mas nos apresenta um novo protagonista e um sucessor para Peter Parker como o Homem-Aranha em Nova York. Quando o jogo foi lançado originalmente no PlayStation, tivemos a chance de analisá-lo e, caso você queira saber mais detalhes sobre a trama, pode ler a crítica clicando aqui.

Jogabilidade

Muitas mecânicas de Marvel’s Spider-Man foram trazidas para o novo título, porém eles adaptaram o combate e a movimentação das teias para representar melhor a personalidade de Miles.

Tendo em vista que Miles também possui habilidades diferentes das de Peter Parker, o jogo também apresenta o poder Venom, que serve para paralisar os inimigos e finalizações em combate, além da invisibilidade, que serve como elemento furtivo do herói.

Apesar do jogo oferecer a possibilidade de jogar com mouse e teclado, ele também oferece a opção de jogar com o controle DualSense, mesmo no PC. Isso garante uma imersão ainda maior por conta da resposta tátil e gatilhos dinâmicos adaptáveis no controle, que podem ser regulados para diversas situações ou mecânicas de gameplay.

Ambientação e Otimização

Assim como o seu antecessor, Spider-Man: Miles Morales continua com gráficos espetaculares. O jogo oferece a opção de upscaling, para que você possa rodar os gráficos em grandes resoluções de forma nativa. Além disso título oferece também o Ray Tracing, fazendo com que a Nova York seja extremamente bonita e realista.

Outro ponto interessante é a opção Ultra-Wide, fazendo com que você tenha uma visão bem diferenciada da cidade de Nova York, oferecendo as proporções 16:9, 16:10, 21:9, 32:9 e 48:9 por meio do uso de três monitores.

É notável uma evolução gráfica em relação ao seu antecessor, os cenários com sombras e reflexos estão bem mais realistas. O jogo não apresentou queda de FPS, e consegue oferecer uma experiência bem gratificante acima dos 60 FPS.

Considerações Finais

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um jogo extremamente bonito, que melhora bastante em relação ao seu antecessor na qualidade gráfica, sendo o principal destaque desse jogo. Todo o cenário de Nova York foi refeito e agora adicionaram neve para o Natal, o que torna tudo muito deslumbrante.

Apesar dos elogios da parte gráfica, o jogo deixa a desejar um pouco na campanha principal. Por ser bastante curto, temos a impressão de que não é um jogo novo e que poderia ser lançado junto com Marvel’s Spider-Man, como uma expansão.

Dito isto, posso garantir que se você aproveitou bastante o jogo anterior, com certeza vai amar mais ainda o Miles Morales.

*Agradecemos a PlayStation e FSB Comunicação por nos ceder uma cópia para análise.