Marvel’s Avengers | Tudo o que sabemos sobre o jogo até agora!

0
485

Nesta semana, durante a E3 2019, após dois anos e meio de seu anúncio, a Square Enix finalmente revelou o jogo Marvel’s Avengers. Com base no painel do jogo e entrevistas posteriores concedidas pela equipe de produção, reunimos as principais informações divulgadas sobre o título até o momento.

Quem está desenvolvendo o jogo?

O jogo está sendo desenvolvido primariamente pela Crystal Dinamics, os criadores da saga Tomb Raider, em colaboração com a Eidos Montreal, Crystal Northwest e Nexxes Software, responsáveis pelos dois últimos jogos da série Deus EX e Shadow Of The Tomb Raider, o jogo mais recente da saga.

Levando em consideração que o jogo tem um grande planejamento pós-lançamento de conteúdo, faz sentido que haja uma colaboração grande de diversos estúdios para que possa ser dado o suporte necessário. O jogo é tido como um acordo de muitos anos para muitos jogos, selado entre a Marvel e a Square Enix.

Isso significa que Marvel’s Avengers não será o único jogo da Marvel que você verá sendo lançado pela Square Enix.

Quando o jogo será lançado?

O jogo tem previsão de lançamento para 15 de Maio de 2020. Ele contará com versões para as seguintes plataformas: Playstation 4, PC, Xbox One e Google Stadia. Há um acordo de exclusividade para que o PS4 receba conteúdos primeiro, além do teste beta, que terá data anunciada posteriormente.

Qual será a trama?

Ao contrário do que se imaginava, Marvel’s Avengers terá uma história única e sem conexão com o universo cinematrográfico da Marvel. O trailer mostrou um pouco do que devemos esperar.

A história começa durante o chamado Dia A, um dia de celebração para os Vingadores, que coincide com a revelação de sua nova base em São Francisco, além de um novo aeroporta-aviões. Neste mesmo dia, um ataque, coordenado por um grupo terrorista altamente treinado e equipado, que parece ser liderado pelo vilão conhecido como Treinador, resulta numa imensa tragédia com mortes e devastação.

Os Vingadores falham em deter a ameaça e são culpados pelas consequências. 5 anos depois, após os heróis terem se tornado foragidos e com o mundo a beira do colapso, só resta uma esperança: reunir novamente os heróis mais poderosos da Terra.

No trailer, é revelado que o Capitão América faleceu durante uma explosão que destruiu grande parte de Nova Iorque. O Crystal Dinamics reforçou durante sua conferência que o Capitão seria um dos personagens jogáveis, então, só nos resta aguardar para ver como isso será abordado.

Por mais que a trama possa ter semelhanças com o filme Vingadores: Ultimato, isto não passa de uma coincidência. Ambos os projetos estavam em desenvolvimentos paralelo por anos, porém de forma independente. A Marvel fez questão de esclarecer e reforçar em 2018, que o jogo seria uma história completamente original.

Foi revalado que Shaun Escayg, que trabalhou nos jogos The Last of Us e Uncharted na Naughty Dog será o diretor criativo do projeto.

Como será o jogo?

Durante a conferência da Square Enix, foi revelado que Marvel’s Avengers terá missões onde o jogador joga somente com auxílio da inteligência artificial, destinadas à campanha principal e missões extra, onde se pode contar com o modo cooperativo online.

Você precisará dominar habilidades extraordinárias, customizar um elenco crescente de heróis e reunir times de até 4 jogadores para defender a Terra de ameaças.

O jogo terá atualizações de conteúdo constantes e é prometido um suporte ao longo de muitos anos.

Apesar de não contar com as famigeradas e odiadas loot boxes, o jogo contará com microtransações cosméticas, mas foi garantido durante a conferência que o jogo não adotará um modelo pay-to-win, onde jogadores poderão obter vantagens utilizando dinheiro de verdade.

Embora a equipe de produção tenha anunciado que muitas skins e equipamentos serão adicionadas no jogo, foi confirmado que não será possível modificar a aparência dos personagens, ou seja, a fisionomia deles permanecerá a mesma independente da skin que você escolha, algo tradicional nos jogos.

Um ponto extremamente atrativo revelado durante a conferência é que o jogo contará com DLCs gratuitas.

O jogo terá perspectiva em terceira pessoa, sendo categorizado como um aventura de ação e aventura com elementos de RPG. A customização promete permitir que você adapte o personagem ao seu estilo de jogo favorito. Durante o jogo, você irá liberar habilidades e equipamentos para os seus personagens, podendo deixar seu herói do jeito que desejar.

Outro fator interessante mencionado é que veremos um “mundo expansivo sob uma ameaça constante”. Porém teremos que aguardar para ver como isto funcionará.

O título também contará com as animações especiais chamadas de quick time events (QTEs). O recurso é visto em diversos jogos como God Of War e Spider-Man, por exemplo. A intenção é criar momentos épicos e cinemáticos, além de tornar melhor a experiência narrativa.

Durante o evento, foi mostrada uma demo, que não foi para o palco da conferência. O jogo está em fase alpha, então, melhorias serão feitas, inclusive na aparência dos personagens, que foi duramente criticada pela internet.

O jogo contará com combos, semelhante aos da serie Devil May Cry e God Of War, além de habilidades especiais que carregam com o tempo.

Cada personagem será bem diferenciado, onde por exemplo, Hulk será um personagem pesado e com potencial imensamente destrutivo, ao contrário da Viúva Negra, que será ágil e contará com movimentos mais leves, mas ainda letais.

Ao contrário do que era especulado o jogo não contará com mapa aberto, mas sim, áreas grandes que podem ser exploradas.

Veremos diversos rostos conhecidos!

O Crystal Dinamics demonstra que a experiência não irá tirar o foco de seus 5 personagens principais: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Viúva Negra, mas isso não irá impedir de vermos diversos outros personagens famosos.

O jogo terá um elenco crescente e atualizado, completamente gratuito. Vimos um teaser na E3 do que parece ser o próximo herói a ser adicionado: Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga usando um canhão para encolher um tanque de guerra gigantesco.

Um elenco de dubladores de peso!

A Square Enix fez questão de juntar um time de estrelas para formar o elenco de Marvel’s Avengers. Teremos Troy Baker (The Last Of Us, Batman: Arkham Origins e muitos outros) como Bruce Banner, Jeff Schine (terceira temporada de The Walking Dead da Telltale) como Capitão América, Travis Willingham (Critical Role) como Thor, Laura Bailey (Uncharted 4 e Critical Role) como Viúva Negra e Nolan North (Uncharted, Assassin’s Creed) como Tony Stark.

Na cena mostrada do trailer em que Banner e Stark conversam em frente ao túmulo de Steve Rogers, é impossível não lembrar da dupla de atores interpretando Nathan e Sam Drake em Uncharted 4, entregando uma performance magnífica.

Um universo compartilhado nos games?

A Marvel foi o primeiro estúdio a criar um universo cinematográfico, conectando filmes solo e filmes de equipe, criando uma narrativa extensa e complexa, mas que funcionou muito bem e se tornou uma tendência na indústria.

Desde o anúncio de Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Avengers, muitos especulam que a empresa também planeja criar um universo compartilhado nos games. Em uma recente entrevista, Bill Rosemann comentou que enquanto desenvolviam o jogo dos Vingadores, a equipe de produção teve algumas discussões acaloradas ao citar o Homem-Aranha.

A declaração de de Rosemann, indica que, talvez, eles não estejam aptos a incluir o Aranha no jogo, já que a Sony está utilizando o personagem em sua franquia solo, o que significa que o Insomniac, estúdio responsável pelo jogo, é o principal responsável pelo personagem no momento.

Além disso, esse impedimento faz sentido, já que, ao contrário dos cinemas, estamos falando de jogos desenvolvidos por dois estúdios diferentes, o que implica em muita burocracia para compartilhar as histórias entre eles.

Apesar desse imprevisto, em 2017, o Kotaku um dos principais sites especializados em games no mundo, noticiou que a Eidos Montreal poderia estar trabalhando em um jogo focado nos Guardiões da Galáxia, sendo o segundo projeto do estúdio em parceira com a Marvel.

Desde então, nenhuma outra informação sobre o projeto foi divulgada, mas se isso for verdade, existe a chance de vermos o jogo dos Vingadores se conectando com o jogo dos Guardiões.